A eXploit assegurou nesta tarde o 2º lugar do grupo ibérico no Snow Sweet Snow #2 ao derrotar os brasileiros da CASE por dois mapas a um.

Depois de superar novamente a OFFSET na 2ª feira, a equipa portuguesa teve um duelo bem disputado com a Sharks mas não conseguiu garantir o 1º lugar do grupo, defrontando hoje o conjunto de land1n e dzt.

Nuke, Overpass e Inferno foram os mapas escolhidos no veto iniciado pela eXploit, equipa que colocou oito rondas no lado T do Nuke. Após a troca de lados, o equilíbrio manteve-se até ao fim com os portugueses a sair por cima com um 16:13.

No Overpass, início forte de PLAT e companhia permitiu uma vantagem de 7-1 a defender, acabando a CASE por equilibrar as contas antes do intervalo. Tal como na 1ª metade, os portugueses voltaram a ampliar a sua vantagem com uma sequência de 5 rondas.

A vencer por 13:08, a eXploit viu a equipa brasileira aproximar-se mas um clutch 1vs3 de PLAT impediu temporariamente o empate, não evitando no entanto a reviravolta dos seus oponentes que venceram por 16:14.

O mapa decisivo teve uma entrada demolidora dos portugueses que se encontraram a vencer por 8-1, permitindo a recuperação para 9-6. A inspiração no lado T esteve complicada para surgir mas veio quando a equipa mais precisava.

A perder pela primeira vez no Inferno à passagem da ronda 26, a eXploit teve PLAT em destaque com 30 abates para conseguir colocar quatro rondas consecutivas e fechar com o 16:13, assegurando $1,000 e vaga na próxima fase.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB