Mikyx EXCEL

O Mikyx vai rumar a uma nova equipa para a temporada de primavera do LEC.

O suporte que conta com passagens pela Fnatic, Splyce e mais recentemente G2 Esports, conta agora com um novo desafio na carreira. Mihael “Mikyx” Mehle, jogador esloveno de 23 anos, vai ingressar a EXCEL Esports para o restante Spring Split de 2022 do LEC.

A XL ocupa neste momento a 6ª posição da liga com um agregado de 2 vitórias e 3 derrotas em 5 jogos já disputados, em empate com a Team Vitality. Com duas semanas de competição já disputadas, a equipa procura subir mais na tabela para garantir uma posição nos playoffs.

Esta contratação parece não ter decorrido sem alguma polémica, neste caso com o ex-suporte da equipa que disputou as duas primeiras semanas de competição. O neerlandês Advienne recorreu ao Twitter para revelar que foi informado apenas no passado domingo que iria ser substituído após contratação do Mikyx.

Segundo o mesmo Tweet, o jogador revela que a equipa justificou a decisão não com motivos desportivos mas sim por uma decisão empresarial. O jogador anuncia ainda que apesar de estar contratualmente ainda com a XL Esports até 22 de novembro, recebeu permissão para procurar novas oportunidades.

O LEC já vai para a sua 3ª semana de competição e neste momento Fnatic e Rogue dominam a liderança, ambas invictas.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB