EVO
Foto: EVO/Robert Paul

A Sony Interactive Entertainment anunciou a aquisição da EVO, juntando o popular campeonato de jogos de luta à família PlayStation.

Fundado em 1996, o Evolution Championship Series cresceu de ano para ano e tornou-se na principal referência dentro da comunidade de jogos de luta a nível de competições, convertendo-se practicamente num evento de culto para os seguidores.

Disputado anualmente em Las Vegas, a competição passou a contar desde 2018 com outra edição denominada EVO Japan que decorreu presencialmente nos últimos três anos, incluíndo 2020 que teve o seu evento disputado em Tóquio no final de janeiro.

Com a edição mundial de 2020 cancelada devido à pandemia, o EVO Online foi anunciado mas nunca chegou a acontecer devido a um escândalo a envolver o CEO Joey “MrWizard” Cuellar, removido da posição em julho após acusações de abuso sexual.

Tony Cannon foi apontado como CEO interino mas o dano já estava feito, levando a nomes como Capcom, Bandai Namco e NetherRealm a desistir do evento. Com esta aquisição da SIE, o EVO ganha uma nova força no panorama competitivo.

Em conjunto com a RTS, o EVO Online 2021 foi já anunciado para os dias 6 a 8 e 13 a 15 de agosto, contando com o tradicional formato aberto e os seguintes títulos: Tekken 7, Street Fighter V: Champion Edition, Mortal Kombat 11 Ultimate e Guilty Gear -Strive-.

A ausência de jogos como o Super Smash Bros. Ultimate da Nintendo (concorrente da Sony) gerou preocupação nos fãs do evento, no entanto Mark Julio garantiu que o EVO continua aberto a todas as plataformas apesar de pertencer agora à PlayStation.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB