European Regional Leagues

A Riot Games anunciou mudanças para melhorar a estabilidade das European Regional Leagues.

A primeira mudança é a categorização das ligas em duas vertentes: Acreditadas e Não-Acreditadas. Com uma extensão da licença a quase todas as ERLs a Riot vai agora dividir as mesmas nestas duas categorias com valores distintos.

Para as ligas Acreditadas são esperados eventos ao vivo, pelo menos 1 por ano, sendo que uma liga Não-Acreditada não e exigido esse evento. Uma outra diferença será a inscrição dos jogadores no Global Contract Database da LOL Esports que só acontecerá para jogadores inscritos em ligas Acreditadas.

Parte destas mudanças chega uma nova unificação de ligas, com a Ultraliga (Polónia) a juntar-se à liga dos Bálticos e as ligas neerlandesa e belga a fundirem-se numa nova Benelux League.

Também a sustentabilidade das equipas foi tida em contas nas alterações com uma novo estandardização nos prémios das ligas e um aumento às subvenções das equipas nas ERLs de ambas categorias.

Como última alteração passarão a ser permitidas transmissões das competições por parceiros caso sejam os seus jogos a serem disputados. Fica ainda a promessa de um novo evento, o ERL Summit, que será organizado em 2022 com todos os organizadores, equipas e jogadores para fomentar a partilha e oportunidades dentro do ecossistema.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB