Esta será a quarta edição da competição mundial, quer reúne selecções nacionais de todos os continentes.

Para a edição de 2019 foram feitas poucas alterações relativas a 2018. A alteração mais notável é a estrutura do torneio, que abre a entrada a mais possíveis nações durante o evento final em Anaheim. Evento esse que será jogada ao longo de uma única semana, a partir da fase de grupos, decorrendo em simultâneo com a BlizzCon no início de Novembro.

Outra novidade é que todos os jogos terão cobertura ao vivo. Para isto haverão transmissões em diversas línguas que seguirão os vários países em competição. Em termos de seeding, todos os pontos adquiridos por ano de competição serão tidos em conta, com diferentes pesos. Participações em rondas de 32 equivalem a 1 ponto e primeiros lugares equivalem a 10 pontos.

Para este ano haverá também uma grande novidade que se prende com a escolha dos representantes. Para além de ajudarem na escolha dos jogadores, terão também um peso na votação para o Administrador da equipa. As inscrições do comités começam no dia 15 de Maio e as votações abrem no dia 30 de Maio.

Só após dia 23 de Maio é que teremos acesso à lista completa de nações inscritas.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB