A Espanha garantiu o acesso à próxima fase do Europeu de Counter-Strike, estando já entre as 16 melhores seleções na competição de $25,000.

Com jogadores como Rajohn “EasTor” Linato (ex-ORO) e Pere “sausol” Saumell (Coalesce) no seu quinteto, a seleção espanhola da Fejuves (Federación de Jugadores de Videojuegos y Esports) disputou o Grupo C nesta tarde em Oradea, Roménia.

Em formato GSL, a equipa caiu para a chave inferior após uma derrota pela margem mínima para a República Checa num Dust2 onde virou um 3-12 desfavorável para 14-12, acabando por não conseguir selar o seu triunfo nos momentos finais da 1ª ronda.

Sem margem para mais deslizes, a Espanha esmagou a Bélgica em série a eliminar (16:02 Inferno, 16:09 Nuke) e foi carimbar o apuramento num jogo renhido diante da Eslováquia, fechando o BO3 decisivo em dois mapas (16:11 Inferno, 16:13 Overpass).

Com o fim dos grupos, as eliminatórias continuam até ao dia 10 de julho com os seguintes jogos inaugurais:

Noruega vs Sérvia (iNation)
Espanha vs Macedónia (BLUEJAYS)
Suécia vs República Checa
Ucrânia vs Israel

Os Playoffs serão jogados com árvore de eliminação única BO3 e grande final BO5, jogo que apura o seu vencedor para o IESF World Esports Championship 2022 e garante um cheque final de $10,000.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB