A caminhada de Espanha no European Championship 2022 chegou ao fim nos quartos-de-final, sendo derrotada pela seleção da Macedónia.

A equipa espanhola tinha alcançado esta fase após um segundo lugar obtido no Grupo C, fase onde teve uma derrota tangencial frente à República Checa antes de superar Bélgica e Eslováquia em séries BO3 onde só foram necessários 2 mapas.

Presente nas eliminatórias, a seleção da Fejuves teve pela frente a BLUEJAYS (em representação da Macedónia), equipa de Aleksandar “CacaNito” Kjulukoski que causou inúmeras dificuldades ao conjunto do jovem Tomás “Ergasster” Perez.

Derrotada por 16:04 no Mirage, a Espanha correu atrás do prejuízo no Inferno (a sua escolha no veto), acabando por colocar seis rondas no lado T do mapa. O jogo chegou mesmo a estar empatado a 10 rondas mas, no fim, deu BLUEJAYS na série.

A Macedónia montou uma sequência de rondas às costas de Damjan “kyxsan” Stoilkovski e fechou a partida no 16:10, seguindo para as meias-finais com um prémio garantido de $3,500 enquanto a Espanha sai do Europeu de mãos a abanar.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB