O promotor de torneios e organizador de eventos alemão ESL anunciou a criação da Esnter Records uma empresa no sector discográfico “dedicado a nutrir e construir artistas e criadores na comunidade de gaming.”
Esta nova plataforma, aparentemente, criada numa parceira entre a ESL e a Universal Music permitirá à ESL aumentar o seu reporttorio musical para ser utilizado em arenas e transmissões online. Ao carregar a sua música para a Enter Records, o artista não perde o seu direito sobre a propriedade intelectual da música mas permite que a ESL e seus sucessores legais utilizem a mesma sem ter que pagar qualquer valor. Em contrapartida, há a possibilidade de estes artistas serem chamados para uma actuação ao vivo num evento ESL.
TheFatRat é um dos artistas que inicia a aventura com a Enter Records. Músicas como “Fly Away” e “Monody” são faixas bem conhecidas de quem assistiu a competições de esports durante o ano de 2019. Os nomes das faixas poderão não dizer nada mas as músicas serão certamente reconhecidas pela maioria. TheFatRat deu uma entrevista – afixada na página principal do website da Enter Records – onde confessa que ao juntar-se à ESL e à Universal Music espera atingir um público de esports maior, reconhecendo que já ganhou algum espaço no panorama.
A Enter Records estreia-se disponibilizando cinco listas de reprodução no Spotify, distinguidas por cores e estilos de música diferentes:
- Enter Orange – Música electrónica de passo acelerado, criada a pensar em quem joga Dota 2;
- Enter Blue – Temas calmos, com aquele feeling épico de uma banda sonora;
- Enter Green – Batidas calmas principalmente com foco no rap;
- Enter Red – Música mais pesada com forte incidência no metal;
- Enter Yellow – Música Indie, remisturas e vibes positivas.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.