EPL ESL Pro League

A ESL anunciou esta sexta-feira a alteração no livro de regras que impedia um jogador inscrito como substituto na ESL Pro League de participar no qualificador rumo ao RMR por outra equipa.

O alerta surgiu do CEO da Prodigy Agency – agência de jogadores profissionais que conta em carteira com nomes como “ZywOo” – através de uma publicação no Twitter e rapidamente se extendeu a uma preocupação de toda a comunidade.

Em poucas horas, a ESL admitiu que estaria a rever a diretiva e protamente tudo foi corrigido, de modo a não existirem complicações como as reportadas pelo CEO da Prodigy Agency.

Uma nova cláusula permite agora que jogadores participem nas eliminatórias do qualificador que dá acesso ao RMR e na ESL Pro League por equipas diferentes.

“A ESL considera que os contratos ou acordos entre jogadores e equipas começam dois dias antes da primeira partida do torneio (não obstante quaisquer contratos reais”, pode ler-se.

Com esta nova adenda, os jogadores podem representar equipas diferentes entre torneios, sendo que os eventos devem ter dois dias de intervalo entre eles.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB