A ESL anunciou durante o início da tarde a realização da próxima temporada da ESL Pro League em formato online, seguindo assim a tendência a que se tem assistido desde que a pandemia da COVID-19 teve início.

Esta passagem a formato online irá dividir a competição em 5 regiões distintas – Europa, América do Norte, América do Sul, Oceânia e Ásia – ficando o prémio total de $750 000 dividido de forma desigual. Enquanto que a Europa e América do Norte irão contar com as maiores fatias de $450 000 e $225 000, respetivamente, as restantes regiões contarão apenas com $25 000. Estas diferenças estão principalmente relacionadas com o número de equipas participantes, assim como a posição ocupada no ranking mundial destas.

Apesar da má notícia para qualquer fã de CS:GO, a ESL anunciou ainda que ambas as edições do próximo ano serão realizadas em LAN e em Malta de forma a prolongar a parceria entre a organizadora e a GamingMalta que teve início durante o início de 2020, mas que nunca se materializou devido às impossibilidades de realização dos eventos presenciais.

mousesports foram os vencedores da última temporada realizada em LAN. Fotografia: ESL

A 12ª temporada da ESL Pro League irá decorrer de 1 de setembro a 6 de outubro.

As equipas participantes na temporada 12 da ESL Pro League são as seguintes:

EUROPA

Complexity Astralis
ENCE FaZe
G2 fnatic
NiP mousesports
Vitality Na’Vi
BIG AGO
OG GODSENT
Spirit Heroic

 

AMÉRICA DO NORTE

Evil Geniuses Liquid
100 Thieves Triumph
FURIA Gen.G
Cloud9 Chaos

 

AMÉRICA DO SUL

BOOM Isurus
Sharks Havan Liberty

 

OCEÂNIA

ORDER Renegades
AVANT Chiefs

 

ÁSIA

TYLOO ViCi
Invictus Beyond

PUB