O próximo Major, ESL One Rio, irá contar com um sistema de seeding criado pelos jogadores participantes, de acordo com um dos principais representantes da ESL, Michal “Carmac” Blicharz.

Durante o mais recente episódio do podcast da HLTV, HLTV Confirmed, Carmac anunciou que o método de seeding previamente utilizado em diversos torneios da ESL irá regressar no primeiro Major do ano, realizado em maio.

Previamente às duas primeiras fases do Major, New Challengers e New Legends, as equipas irão numerar as equipas adversárias de 1 a 15 de acordo com o nível que lhes atribuem – a média de resultados entre todas as equipas será o seeding resultante.

Fotografia: ESL

O seeding é depois ajustado após cada ronda, tendo em conta o ranking do adversário e o resultado – equipas com ranking mais baixo que ganham a adversários com ranking mais alto asseguram uma maior quantidade de pontos, permitindo a obtenção de um seeding mais alto para a ronda seguinte.

Existe, no entanto, uma novidade: não será permitido colocar uma equipa abaixo de outra que obteve piores resultados na primeira fase do torneio, durante o seeding da segunda fase. Tendo em conta o exemplo apresentado pela HLTV, uma equipa que conclua o New Challengers Stage com o resultado de 3-0 não poderá ser colocada abaixo de uma que o conclua com 3-1 para o New Legends.

TÓPICOS

, ,
PUB