O primeiro dia da ESL One Cologne chegou ao fim, com alguns favoritos a mostrar a superioridade esperada, mas com outros a verem-se surpreendidos.
O dia começou com os embates entre Na’Vi com mousesports e Team Liquid contra MVP PK. Naquele que parecia um Train embalado para surpreender os Na’Vi, a equipa de karrigan acabou por falhar nas últimas rondas, não conseguindo fechar o jogo, permitindo a recuperação adversária. Destaque para o electronic durante a última ronda do jogo, que evitou o overtime de forma heroica, colocando um ponto final no primeiro jogo por 16-14. Mas nada fazia prever a maior surpresa que esteve extremamente perto de acontecer, com os MVP PK a encostarem os Liquid à parede, terminando com uma derrota por 14-16 para a equipa XigN, em Nuke.

A entrar no servidor de seguida estavam os FURIA frente aos NRG, com os FaZe a enfrentar os Renegades em simultâneo. A equipa de KSCERATO foi teve extremas dificuldades em trabalhar no lado Terrorista do Nuke, acabando por chegar à mudança de lado a perder por 3-12. Apesar de perderem a segunda pistol round, uma tentativa de comeback foi ainda feita, mas sem sucesso, terminando com a vitória dos NGR por 16-7. Já no outro jogo, a vantagem inicial dos FaZe após a primeira ronda foi rapidamente perdida, tendo a equipa australiana terminado com uma vantagem por 9-6. Mas a equipa de Niko tinha uma palavra a dizer na segunda metade, conseguindo dar a volta ao marcador e terminar o jogo em Mirage por 16-14.

Faltavam então duas rondas à melhor-de-um, tendo os Astralis mostrado uma cara fresca e dominando totalmente a tentativa frustrada dos BIG de construir jogo, fechando rapidamente um Overpass sem história, por 16-4. No servidor vizinho, os Fnatic encontravam os MIBR em Inferno, com a público curioso em ver o primeiro jogo de LUCAS1 na equipa de elite brasileira. Mas o jogo que os MIBR apresentaram foi tudo menos o esperado, cometendo erros pouco caracteristicos de uma equipa com tanta experiência, terminando com a vitória dos suecos por 16-11.

As maiores surpresas do dia estavam reservadas para a última ronda, com os NiP a darem a volta ao Dust2 e a enviarem os Vitality para a Lower Bracket por 16-11, e os Heroic a mostrarem-se surpreendentemente organizados, encaixando um 16-10 contra a equipa nº2 do mundo, ENCE, em Mirage.

Com isto, os Bo1 do torneio estavam fechados, com alguns jogos decisivos por serem jogados de seguida, já em formato Bo3.

O primeiro jogo de eliminação foi jogado entre mousesports e MVP PK, naquele que se adivinha um jogo breve – e assim o foi: 16-8 em Vertigo e 16-6 em Inferno colocaram a equipa coreana a caminho de casa, após 3 mapas perdidos no primeiro dia.

O seguinte e último jogo de eliminação do dia foi disputado entre FURIA e Renegades, obrigando uma das favoritas do grupo a eliminar a outra. O primeiro mapa, Nuke, foi controlado pelos FURIA, deixando os Renegades com meio pé a caminho do avião por 16-9. Seguiu-se Mirage, a escolha da equipa australiana, que se apresentou como um mapa extremamente renhido, sem nenhuma equipa a conseguir mostrar a superioridade até ao 12-12. Os FURIA decidiram finalmente colocar o pé no acelerador, eliminando os Renegades por 2-0.

Do lado da Winner’s Bracket, os Na’Vi encontraram os Liquid em Dust2, Overpass e Mirage. O primeiro mapa foi controlado pelos Na’Vi, mas uma tentativa frustada de s1mple em limar a faca nas costas do adversário acabou por custar a vitória, que foi roubada pela equipa americana em duplo overtime, terminando 22-19. Seguiu-se outro mapa renhido, desta vez com os Na’Vi a sairem por cima, por 16-14. O terceiro e último mapa, Mirage, teve uns Liquid a pegar no jogo desde cedo, sem dar grande oportunidade de resposta aos Na’Vi, que perderam por 8-16, caindo assim para a Lower Bracket, onde vão encontrar os FURIA amanhã.

O dia fechou com o encontro entre FaZe e NRG, com encontros marcados em Mirage, Overpass e Dust2, caso fosse necessário. Apesar de relativamente renhido no ínicio, os NRG acabaram por conseguir a vantagem na segunda parte e fechar o primeiro mapa por 16-11. Seguiu-se Overpass, a escolha da equipa americana, que seguiu uma tendência muito semelhante ao primeiro mapa, terminando com a confirmação dos NRG nos Playoffs por 2-0, enviando os FaZe para a Lower Bracket.

Em baixo podes consultar os resultados finais do dia:

Na’Vi 16-14 mousesports
Liquid 16-14 MVP PK
FURIA 7-16 NRG
FaZe 16-14 Renegades
Astralis 16-4 BIG
MIBR 11-16 fnatic
Heroic 16-10 ENCE
Vitality 10-16 NiP
mousesports 2-0 MVP PK
FURIA 2-0 Renegades
Na’Vi 1-2 Liquid
FaZe 0-2 NRG

Junta-te a nós amanhã para mais um dia de ESL One Cologne a partir das 10:45, no nosso canal da Twitch. Vota já no primeiro jogo que queres ver amanhã na tua stream da RTP Arena!

https://twitter.com/rtparena/status/1146129807270404097

TÓPICOS

, , ,
PUB