ESL One Cologne contava com a bracket de sonho, e o público aderiu em peso, não só presencialmente, mas também na stream da RTP Arena!

A tarde começou com a equipa de Zyw0o, apelidado de “Reaper of Souls” pelo comentador Anders Blume, a encontrar device e companhia. O jogo entre Astralis e Vitality previa-se como uma autêntica batalha, logo a partir dos vetos – Dust2 (Vitality), Inferno (Astralis) e Overpass.

Dust2 começou de forma surpreendente, com Vitality a ganhar uma vantagem avassaladora sobre a equipa dinamarquesa, deixando pouco espaço para erro. No entanto, Zyw0o tornava extremamente difícil a progressão de Astralis.

O primeiro mapa manteve a mesma tendência, fechando por 16-8 para o lado francês. Seguia-se Inferno, a pick dos Astralis. E um melhor início não podia ser pedido: apEX salva a pistol round numa situação de 1v3, afastando os jogadores da bomba o tempo suficiente para não haver tempo para o defuse, levando ainda dois antes de cair pelas mãos de Xyp9x.

O jogo manteve-se renhido durante a primeira metade, com destaque para RPK e Zyw0o, que conseguiram manter o equilíbrio na pontuação com ótimas jogadas individuais. A primeira metade acabou por acabar na vantagem mínima, com uma pontuação de 8-7.

Mas o melhor ainda estava para vir, com Astralis a conseguir a vantagem e cinco match-points. No entanto, a resiliência de Vitality foi demasiado para o lado dinamarquês, não sendo capazes de fechar e tínhamos o primeiro overtime das Meias-Finais!

Destaque para o Ace de device, a fechar o A de forma implacável! No meio de muita emoção, os Astralis conseguiram recuperar e igualaram o jogo por 18-18, começando o segundo overtime.

Um mapa assim pedia um terceiro, e foi isso que aconteceu – Astralis conseguiram manter a frieza para fechar Inferno por 22-19.

device continuava sem aparecer, e tornou-se num dos maiores problemas para os Astralis. Com os Vitality mais uma vez a surpreender e a fechar Overpass por 16-9, estava terminada a primeira meia final na Lanxess Arena.

A segunda Meia-Final marcava um encontro entre s1mple e alguns dos seus antigos team mates. Team Liquid e Na’vi tinham na sua frente Dust2 (Na’Vi), Overpass (Liquid) e Mirage.

O jogo começou com um rápido controlo dos Liquid, rapidamente colocando 7-2 no marcador. No entanto, Na’Vi conseguiu colocar um travão na situação, alterando posições e terminando a primeira metade com uma diferença de apenas 3 rondas.

A igualdade foi atingida aos 9-9, mas a equipa americana rapidamente tomou controlo do jogo e fechou o primeiro mapa por 16-12.

O segundo e último mapa do dia, Overpass, estava sob o controlo dos reis da região CIS. Um terceiro mapa parecia estar a chegar, mas Liquid teve uma última palavra a dizer: a perder por 6-12 conseguiram manter a cabeça fria e fechar o mapa por 16-12.

Team Liquid vão então encontrar os Vitality na Grande Final de amanhã, naquele que poderá vir a ser o melhor jogo do ano até agora! De relembrar que caso a equipa americana alcance a taça, serão a segunda equipa a ganhar o Intel Grand Slam, prémio este que foi obtido pela primeira vez pelos dinamarqueses Astralis.

Os resultados finais do dia foram os seguintes:

Astralis 1-2 Vitality
Dust 2 | 8-16
Inferno | 22-19
Overpass | 9-16

Liquid – Na’Vi
Dust 2 | 12-16
Overpass | 12-16

A Grande Final vai ser disputada amanhã frente a uma Lanxess Arena esgotada.

14:45 | Vitality vs Team Liquid | Melhor de 5

Podes seguir toda a acção do culminar da Catedral do Counter-Strike na tua stream da RTP Arena!

 

PUB