Fotografia por: SAW

É o fim de uma era como a conhecemos – em encerramento de ciclo, a ESL não irá dar continuidade ao seu programa de ligas regionais para 2024.

Num duro golpe para o Counter-Strike ibérico, o Masters Spain deixará de existir após 13 temporadas de competição que, desde 2017, deram diferentes oportunidades a representantes regionais de chegarem a provas internacionais.

ESEA Premier/MDL, Clash of Nations, EPEC, ESL Conference e ESL Pro League foram os diferentes torneios que foram contando com o campeão da ESL Masters Spain, algo que deixará de ser possível com o lançamento do Counter-Strike 2.

Por decisão da ESL, os programas serão cancelados com efeito imediato nas regiões de Espanha, França, Turquia e Benelux, havendo uma última temporada na Oceânia, Brasil, Alemanha, Polónia e Reino Unido antes de fecharem para 2024.

No seu comunicado, a organizadora refere que ainda existe espaço para competições regionais e nacionais, não sendo o seu foco ativo – “Estamos abertos a interagir com torneios de terceiros para jogadores e equipas que queiram continuar a competir em ligas regionais”.

Equipas da Polónia e Alemanha continuarão a ter a oportunidade de disputar acessos à IEM Katowice e Cologne, já as restantes que foram afetadas por esta decisão podem procurar alternativas em contacto direto através do email nationalchampionships@efg.gg.

Dominada pela Movistar Riders com cinco títulos, a ESL Masters Spain teve ainda KPI, Giants e as portuguesas OFFSET, FTW e SAW como campeãs da prova, assegurando que este “não é um adeus mas sim um até logo” com a plataforma FACEIT e qualificadores.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB