A ESL e Dreamhack, ambas marcas registadas pela mesma empresa, anunciaram recentemente o ESL Pro Tour, um circuito mundial de torneios e ligas de Counter-Strike: Global Offensive, constituído por muitas das já conhecidas e habituais paragens, mas com um novo objetivo: criar uma só narrativa que irá culminar em duas grandes finais anuais – ESL One Cologne e IEM Katowice.

Os torneios irão ser agora divididos por dois níveis – Challenger e Masters. Dentro do primeiro estão incluídas as paragens da Dreamhack Open, MDL e os torneios nacionais da ESL. Obtendo os resultados desejados, as equipas poderão ascender aos torneios de nível Masters, que contará principalmente com fases ao vivo e prémios iguais ou superiores a $250 000 – neste estarão incluidos os torneios ESL One, Intel Extreme Masters, Dreamhack Masters e ESL Pro League.

“O crescimento da ESL nos últimos anos levou-nos a repensar alguns aspetos. Temos criado alguns dos maiores torneios de esports do mundo e chegou o momento de conectar os pontos e ver a imagem total que combina melhor com a nossa visão dos esports.” – disse Ralf Reichert, CEO da ESL, na declaração oficial do anúncio.

Para conseguirem acesso às duas finais anuais – ESL One Cologne e IEM Katowice – as equipas terão de ir acumulando pontos ao longo dos torneios, com os equipas com os valores mais altos a conseguirem acesso direto a estas.

Em baixo pode ser visualizado o vídeo do anúncio.

TÓPICOS

, , , ,
PUB