ESET Iberian Cup LVP

A LVP apresentou a 4ª edição da sua Iberian Cup de League of Legends, trazendo grandes novidades no formato da competição.

Disputada tradicionalmente pelas melhores equipas da Superliga e LPLOL, a prova sofreu alterações para esta temporada e a maior acaba mesmo por ser a inclusão de equipas da PG Nationals, a liga italiana.

Não será a primeira vez que os três países se unem para participar numa competição – em novembro de 2020, foi apresentada a 3 Nations Cup onde a Team Guilhoto, em representação de Portugal, se sagrou campeã.

No mesmo anúncio em que deu as boas-vindas à ESET como patrocinador principal da prova, a LVP apresentou os calendários e o formato geral do torneio, começando com um qualificador aberto na plataforma ArenaGG.

O vencedor junta-se à fase de grupos que arranca a 19 de outubro com a presença de dezasseis equipas (8 da Superliga, 2 da LPLOL, 2 da PG Nationals, o vencedor do qualificador e dos três Circuito Tormenta locais).

Quatro grupos serão formados rumo aos Knockouts, reunindo as duas melhores equipas de cada grupo para apurar metade. Esse Top 4 junta-se às convidadas Vodafone Giants, UCAM, Karma Clan e Macko nos Playoffs da prova.

Os Playoffs serão todos disputados à melhor de 5 jogos com os quartos-de-final agendados para os dias 2 a 5 de novembro, as meias-finais nos dias 9 e 10. O campeão da ESET Iberian Cup será conhecido no dia 14 de novembro.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB