VCT VALORANT RTP

O qualificador aberto rumo ao VCT Stage 3 Challengers 2 Norte-Americano terminou com apuramentos de FaZe, TSM, T1 e Luminosity.

Quatro dias de jogos na árvore de eliminação única BO3 viram algumas das equipas que falharam o primeiro evento da temporada redimir-se, no entanto o qualificador não foi isento de surpresas.

A mais notável acabou por ser a NRG que não conseguiu sequer atingir o conjunto das 16 melhores na prova, vendo as suas esperanças de estar presente em Berlim desaparecer frente à modesta Resonate.

Na última oportunidade de continuar em jogo pelo VCT Masters 3, a FaZe não desapontou e conseguiu vitórias consecutivas por 2-0 sobre Immortals e Ghost para se qualificar, ainda que bastante apertadas.

Percurso semelhante teve a TSM que, na estreia de Leviathan, também teve de suar bastante para atingir o 1º objetivo, disputando vários mapas até ao limite com overtime e vitórias arrancadas pela margem mínima.

Com Andbox e DarkZero pela frente, a equipa de hazed decidiu a 1ª série no 3º mapa com uma vitória por 20-18 em Icebox, já contra a DZ fechou com um 13-8 no mesmo mapa após um 11-13 (Haven) e 14-12 (Ascent).

Bem mais tranquilas foram as qualificações de T1 e Luminosity que fecharam as suas últimas três partidas com triunfos em 2 mapas e sem permitir dígitos duplos aos seus oponentes num total de seis mapas.

Como já é costume, os jogos inaugurais estão definidos e são os seguintes (Transmissão):

29/07 20:00 – Gen.G vs TSM
29/07 20:00 – Version1 vs T1
29/07 22:30 – Pioneers vs Luminosity
29/07 22:30 – Rise vs FaZe Clan

O evento principal do VCT S3 Challengers 2 NA joga-se nos dias 29 de julho a 1 de agosto com uma árvore de eliminação dupla, $50,000 e as últimas quatro vagas nos Challengers Playoffs regionais.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

PUB