Os qualificadores regionais rumo ao VALORANT Champions já terminaram, deixando definidos os 16 conjuntos que vão estar em Istambul.

Com a maioria das equipas apurada através dos rankings, seis vagas foram decididas em cinco qualificadores com chaves de eliminação dupla BO3 e séries de apuramento disputadas à melhor de 5 mapas, tipicamente a grande final.

Após a vitória da Liquid na EMEA, a 100 Thieves fez um percurso incrível na chave inferior do qualificador norte-americano e dominou nos BO5s decisivos com triunfos esclarecedores por 3-0, vigando-se de FaZe e dizimando The Guard.

No Este Asiático onde milita a Northeption, a EDward Gaming fez história e levou os fãs chineses à loucura com uma jornada imaculada, não cedendo qualquer mapa rumo à vaga – na APAC, a BOOM venceu o qualificador sem derrotas em série.

O único qualificador com duas vagas foi o sul-americano que viu a KRÜ ceder apenas um mapa na chave superior e a FURIA garantir o último lugar no torneio mais importante do ano, a decorrer na Turquia entre os dias 2 e 18 de setembro.

O título mundial de VALORANT será disputado pelos seguintes conjuntos:

OpTic XSET
FPX Fnatic
LOUD Leviatán
DRX ZETA DIVISION
Paper Rex XERXIA
Liquid KRÜ
EDward BOOM
100 Thieves FURIA

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB