ESL Pro League EPL

A ESL revelou durante a tarde de sexta-feira as equipas que irão participar na 13ª temporada da ESL Pro League, torneio que está planeado iniciar-se em formato online e terminar em LAN.

Com início agendado para dia 8 de março, a ESL Pro League aproxima-se a passos largos do início, sendo agora conhecidas as equipas que irão competir pelo prémio de $750,000.

A lista é composta pelas 12 equipas parceiras da competição, que incluem nomes como Astralis, Complexity e Vitality, por dez selecionadas através do ranking global da ESL e as vencedoras da ESEA Premier de diferentes regiões (anteriormente conhecida por MDL).

A lista de equipas participantes é a seguinte:

ESL Pro Tour Equipas

Relativamente a formato, as equipas serão distribuídas por quatro grupos de seis equipas disputados em modelo Round-Robin. Os vencedores de cada grupo irão depois disputar um play-in para conseguir o acesso direto às meias-finais, com os derrotados a cair para os quartos. Os 2º e 3º classificados de cada grupo avançam também para os playoffs, mas iniciam o percurso na fase final a partir dos 12 avos-de-final.

Formato ESL Pro League

A ESL pretende também, caso a pandemia o permita, realizar a fase de grupos em formato online (8 a 29 de março) e os playoffs em LAN num estúdio na Malta (até dia 11 de abril).

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB