Segundo avançado pela Dot Esports, a Nike assinou um acordo de patrocínio com a League of Legends Pro League (LPL), a liga profissional de League of Legends chinesa.
Quando as equipas foram informadas do acordo, a discórdia instalou-se. Neste acordo muito lucrativo para a Liga, os jogadores e os elementos das equipas técnicas das organizações estariam sempre vestidos pela Nike durante as transmissões. Deste modo, as equipas estão indirectamente impedidas de procurar um patrocinador na industria têxtil dado que a sua marca nunca estaria à mostra. Não a poderiam vestir e, sendo um parceiro concorrente a um dos parceiros da Liga, este último prevaleceria sempre nas transmissões. Estes acordo colocaria em perigo, por exemplo, a parceira entre os EDward Gaming e a marca chinesa de roupa desportiva Li-Ning.
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Inicialmente, este acordo entre a Tencent e a Nike foi relatado como figurando $144M e uma duração de cinco anos mas estes números rapidamente foram desmentidos. O acordo propriamente dito, deverá ser montado em torno de uma proposta condicional ligada ao número de visualizações da competição. Enquanto os números forem bons, o acordo mantém-se. A LPL foi apoiada, na última temporada competitiva por marcas como Mercedes-Benz, Doritos, Intel, HP e L0Oreal Men Expert.
Este seria o segundo acordo da Nike com os esports chineses. O primeiro foi estabelecido com Jian “Uzi” Zihao, jogador dos Royal Never Give Up (RNG) e que compete na LPL. O jogador fará parte do documentário “Shut Up & Dribble” da autoria de LeBron James.
A Tencent é, actualmente, a dona da Riot Games. A empresa chinesa pagou $400M por 93% da empresa americana em 2011 e, em 2015, adquiriu os restantes 7%.
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