ESL Pro League EPL Louvre LAN

O primeiro grupo da EPL S13 terminou após cinco dias de jogo, carimbando a presença da Heroic no Top 6 com um recorde perfeito.

Três BO3s foram jogados diariamente de 8 a 12 de março no grupo de seis equipas round-robin, havendo uma vaga no Play-In dos primeiros classificados para a melhor equipa e duas vagas nos Playoffs para o 2º e 3º classificado.

Ao fim dos primeiros quatro dias de jogos, Heroic e Complexity asseguraram presença nos Playoffs da ESL Pro League enquanto que BIG e Renegades ficavam matematicamente fora da próxima fase, esta última sem qualquer vitória até ao dia de hoje.

Com o 1º lugar ainda em jogo e a última vaga do grupo para os Playoffs, as três partidas arrancaram em simultâneo. No jogo que não contava para as contas do grupo, a Renegades manteve a sua honra e alcançou o seu primeiro triunfo.

Vitórias por 19:15 e 16:13 em Inferno e Dust2 contra os alemães permitiram aos australianos abandonar o último posto e ultrapassar a BIG, já as outras séries revelaram-se ainda mais disputadas com recurso a terceiro mapa.

Após trocarem escolhas de mapa nos dígitos duplos, Heroic e Complexity decidiram o 1º lugar no Nuke onde os dinamarqueses prevaleceram por 16:14 para manter um registo perfeito, seguindo para o Play-In com cinco vitórias em outras tantas partidas.

No FPX vs OG, a equipa de Aleksib entrou melhor com um 16:14 em Nuke mas permitiu a reviravolta – triunfos por 16:11 no Overpass e 16:14 no Inferno viram o conjunto orientado por Devilwalk segurar o 3º lugar do Grupo A na EPL.

A ESL Pro League S13 continua amanhã com as partidas inaugurais do Grupo B (mousesports x ENCE, G2 x NIP e Vitality x FaZe Clan), podendo acompanhar a partir das 11:00 na ESL.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB