As finais regionais norte-americanas rumo ao VCT Masters 3 aproximam-se do seu clímax com o último representante em Berlim a ser decidido nas próximas horas.

O segundo dia de jogos na árvore de eliminação dupla foi duro e resultou em quatro eliminações no torneio, vendo quatro séries disputadas com três mapas jogados em cada uma delas e algumas surpresas.

A TSM desapontou frente à Rise num BO3 onde até entrou melhor com o 13-10 no Split, no entanto não foi capaz de dar luta a neptune e companhia no Haven e Breeze, mapas onde colocou um total de 9 rondas.

Série semelhante teve a FaZe com a Luminosity, cedendo o primeiro mapa (Ascent) antes de iniciar e completar a sua reviravolta no Split e Bind – nenhum dos mapas viu o derrotado alcançar os dígitos duplos no marcador.

Com o bom momento da vitória anterior, a Rise surpreendeu a XSET no Haven com uma defesa perfeita para inverter o resultado, virando um 5-7 para 13-7. No Split e Ascent, a história do jogo acabou por ser diferente.

A equipa de dephh esteve practicamemte sempre na frente desses mapas e registou triunfos por 13-10 e 13-7 para garantir presença no jogo derradeiro rumo a Berlim, série agendada para as 00:30 onde irá encontrar a Envy.

O conjunto de yay não teve tarefa fácil contra a FaZe e suou em todos os mapas, perdendo a sua escolha em Overtime antes de igualar a partida no Bind (13-10). A equipa esqueceu o Haven com o 13-8 final, obtido no Ascent.

Restam 4 partidas antes de se conhecer o campeão norte-americano do VCT Stage 3:

13/08 22:00 – Sentinels vs 100 Thieves
14/08 00:30 – XSET vs Envy
14/08 20:00 – Final Inferior
15/08 20:00 – Grande Final

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

PUB