Tiago Rodrigues, mais conhecido no circuito de Overwatch como “mowzassa”, mudou-se recentemente para a equipa dos Cyclone.
Depois ter passado pela For The Win, Tiago aproveitou a oferta da equipa Irlandesa e as coisas têm corrido bem, com os Cyclone a serem considerados umas das melhores equipas da atualidade.

Como está a correr a tua experiência internacional?
Antes de mais queria agradecer a entrevista. Está a correr bastante bem! Juntei-me a esta equipa muito recentemente e vencemos quase todos os torneios em que participamos, o que diria que é um muito bom começo.
Como surgiu esta oportunidade ires jogar para os Cyclone?
Em suma, limitei-me a subir bastante individualmente no solo Q de Overwatch atingindo a posição 51 dentro da Europa e poucos dias depois fui abordado por um dos membros desta equipa para testar jogar com eles e ver como corriam os jogos coisa que rapidamente se tornou num convite para eu ficar definitivamente.
Partindo do principio que já estiveste em Dublin, que tal a Guinness? 
Infelizmente nunca tive oportunidade de estar em Dublin mas aguardo ansiosamente!
De onde vem o teu nick Mowzassa?
A história do meu nick vem de quando eu era muito novo e comecei a jogar os meus primeiros jogos online comecei por utilizar “Man of War” que ao ir crescendo comecei a achar que era algo ridículo e apenas fiquei com as iniciais e passei a usar “mow” mas grande parte das páginas de torneios e, em geral, tudo requer 4 caracteres no mínimo no nickname, dai ter acrescentado o “zassa” a “mow”.
Antes de jogares Overwatch, que outro(s) jogo(s) tinha(m) a tua atenção?
Principalmente era League of Legends, joguei-o bastante tempo seja competitivamente (sem grande sucesso) ou mesmo em stream durante um ano e meio, se não me engano. De resto apenas outros mais pequenos com os amigos como Rocket League, Civilization 5/6 mas tudo casual.
Acreditas que 2017 pode ser o ano de afirmação do Overwatch a nível competitivo? 
Penso que o jogo já está a ter um crescimento mais imponente na América, na Europa não tanto (infelizmente) mas diria que muito se vai resumir a como vai funcionar a liga que vai ser lançada pela Blizzard e como eles vão gerir a mesma. Não gosto da ideia de que o jogo a nível competitivo vai depender demasiado do sucesso ou não sucesso dessa liga mas definitivamente quer-me parecer que é a realidade deste ano. Não sei dizer se é o ano de afirmação mas, espero que o seja sim.
Em Portugal, o Omen Fnac Challenge foi uma grande iniciativa. Achas que há espaço para se tornar um evento ainda maior?
Eu diria que sim, acho que o evento é uma iniciativa excelente com uma organização muito boa e sinceramente é o que mantém a chama da comunidade de Overwatch activa, já para não dizer que tem pessoas com bastante experiência envolvidas na organização o que ajuda imenso. Para se tornar um evento ainda maior eu diria que tem que abrir portas a equipas do estrangeiro (e não, não estou a dizer isto por estar agora numa) porque não temos número de equipas sérias o suficientes em Portugal para dar a qualidade/quantidade que um evento de maior escala exigiria. Basta olharmos para os nossos vizinhos em Espanha e a quantidade de equipas de Overwatch lá é bastante grande comparativamente a nós aqui em Portugal e não me iria surpreender nada que equipas de lá ou até Francesas, tivessem interesse num evento de maior escala em Portugal.
Qual a teu herói preferido do jogo, e porquê?
O meu herói preferido é o Winston porque eu pessoalmente sou main tank e sinto que o dentro dos heróis que me são permitidos jogar no meu role é o que consigo fazer mais trabalho com em qualquer situação. O kit de skills dele é algo com enorme skill ceiling e é um herói que para se ser muito bom com ele tem que se ter um estilo de jogo bastante inteligente e em que o nosso poder de decisão faz toda a diferença. Para termos noção do quantas poucas pessoas o conseguem atingi top10 na europa na semana passada (temporariamente) principalmente usando este herói e muitos poucos jogadores dentro desse nível tão alto usam esse mesmo boneco.
Quem nunca jogou Overwatch e possa estar interessado em jogar, qual o  primeiro conselho que darias?
O mesmo que dou sempre para qualquer jogo, disfrutem do jogo e divirtam-se pois começa sempre assim e esse deve ser sempre o que nos leva a jogar qualquer jogo. Joguem com os vários bonecos, experimentem tudo o que quiserem experimentar e se alguma vez vos interessar entrar no competitivo é só focarem-se num role e focarem-se em certos heróis.
 
Segue o Mowzassa nas redes sociais:
FACEBOOK
TWITTER
TWITCH
YOUTUBE
Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

PUB