ESL Pro League ropz FaZe
Fotografia: ESL

ENCE e FaZe venceram os respetivos jogos das meias-finais na ESL Pro League XV e avançaram para o derradeiro jogo da competição internacional.

A chegar ao fim, a ESL Pro League viu hoje acontecer os dois jogos das meias-finais, onde quatro equipas procuravam as duas vagas na grande final – para ENCE, NIP, FURIA e FaZe, apenas a vitória interessava.

O primeiro jogo, disputado entre ENCE e NIP, viu a equipa da organização finlandesa a entrar bem desde cedo, arrancando com uma larga quantidade de rondas consecutivas no Nuke para fechar a primeira metade por 12:3. NIP ainda tentou recuperar, mas acabou mesmo por cair por 16:10.

Ancient foi o segundo mapa e foi novamente um mapa com um sabor desagradável para a equipa sueca – o esforço heróico foi feito, mas NIP acabaria mesmo por cair pela margem mínima, cedendo a série por 0-2, sendo assim eliminada. ENCE avançou para a grande final.

A segunda meia-final viu FURIA e FaZe a entrarem no servidor, naquele que se apresentou como uma série extremamente bem disputada desde cedo. Inferno foi o primeiro mapa, onde FaZe apresentou dificuldades no lado T, para depois dar uma volta forte a CT com 11 rondas colocadas – 16:13 foi o resultado final do mapa, com ropz e companhia a assegurar a vitória.

Mirage parecia bem encaminhado para FURIA, mas FaZe conseguiu novamente dar a volta e forçar um overtime – com resiliência, a equipa de karrigan conseguiu vencer o mapa por 19:16 e assegurou a vitória por 2-0.

A grande final disputa-se amanhã em formato Bo5, e poderás acompanhar em direto a partir da Twitch da RTP Arena!

16h00 | ENCE vs FaZe

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB