As meias-finais de sábado do IEM Dallas 2022 deram a conhecer as duas equipas finalistas da competição de $250.000 – ENCE e Cloud9 disputam o título de campeão amanhã.
Com os playoffs a chegar à reta final, faltava apenas conhecer os dois grandes finalistas da competição, com ENCE e FURIA a procurarem garantir uma das vagas no primeiro encontro do dia. Vertigo, Nuke e Mirage foram os mapas decididos na fase de vetos, mas apenas os dois primeiros foram necessários.
ENCE venceu o primeiro, Vertigo, por 16:14 e colocou a equipa brasileira em problemas, que ficou obrigada a vencer a escolha de mapa adversária. Sem conseguir apresentar argumentos, arT e companhia foram incapazes de vencer Nuke e perderam por 9:16, cedendo a grande final a ENCE por 0-2.
KRIMBOOOOOO!
Clutch 1v3 do jogador alemão!
📺https://t.co/h2nVGVjyOI
🎙️@itsBhT & @PIKA_official_Com o apoio da @ESC_ESConline#CSGOnaRTP #ESCOnlineESL pic.twitter.com/NxdqaPw6Nt
— RTP Arena (@rtparena) June 4, 2022
A segunda e última meia-final apresentou-se mais equilibrada, com BIG e Cloud9 a necessitarem de três mapas para finalmente se determinar um vencedor. A série arrancou com uma primeira surpresa – BIG venceu Overpass por 16:14 e obrigou Cloud9 a responder na sua escolha, Dust2 – algo que fizeram prontamente com um 16:9.
Todas as decisões foram deixadas para Ancient, onde Cloud9 entrou muito bem, fechando a primeira metade com uma vantagem alargada de 12:3. O jogo acabou por não ser muito mais longo, com sh1ro a ajudar a colocar a equipa na grande final ao fechar por 16:3, fazendo o 2-1.
A grande final da competição de $250.000 acontece já amanhã a partir das 17h00, em formato Bo5, com ENCE de um lado e Cloud9 do outro. Acompanha toda a ação em direto no canal Twitch da tua RTP Arena.
Esta transmissão conta com o apoio da ESC Online.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.