Fotografia por: Riot Games

Terminou a fase de grupos do play-in da European Masters. A FTW Esports não conseguiu ultrapassar a fase de grupos desta edição, ficando agora a esperança portuguesa nas asas da EGN que seguiu para as eliminatórias dos play-ins.

A FTW Esports começou mal esta edição da European Masters Spring com um primeiro dia onde não conseguiu fazer frente aos seus adversários de grupo. Apesar de ter começado com o pé esquerdo, a fénix ainda voou perto da glória no segundo dia de competição.

Começou com duas importantes vitórias contra Iron Wolves e Genk, levando os fãs portugeses a acreditar numa passagem à fase seguinte. Infelizmente o sonho terminou com a derrota frente à Vitality.Bee, líder do grupo, e com o resultado do outro duelo entre Iron Wolves e Genk que ditava o afastamento dos belgas e dos portugueses.

FTW Esports V Vitality.Bee
FTW Esports V KRC Genk Esports
FTW Esports V Iron Wolves
FTW Esports V Iron Wolves
FTW Esports V KRC Genk Esports
FTW Esports V Vitality.Bee

A EGN Esports teve um percurso atribulado na sua fase de grupos, começando com uma importante vitória logo no primeiro dia, seguindo para um revés de 2 derrotas frente a KC e Z10. Apesar deste resultado entrou no segundo dia com uma vitória importante frente à Zero Tenacity, seguida novamente de duas derrotas.

Com um resultado que normalmente ditaria a queda da equipa, a força da Karmine Corp neste Grupo D acabou por ditar outro destino. Dado o resultado de 6-0 da organização francesa, todas as restantes equipas do grupo ficaram empatadas 2-4, exigindo um desempate pelo segundo lugar.

EGN Esports V mCon Esports
EGN Esports V Karmine Corp
EGN Esports V Zero Tenacity
EGN Esports V Zero Tenacity
EGN Esports V Karmine Corp
EGN Esports V mCon Esports

Foi neste desempate que a EGN brilhou para carregar mais longe as esperanças portuguesas. A Z10 venceu o primeiro desempate frente à mCon, afastando da competição a formação neerlandesa.

No segundo e último jogo de tiebreaker a colmeia redimiu-se da derrota peculiar no último jogo dos grupos frente à mCon e deu uma categórica lição de League of Legends à equipa polaca. Mesmo tendo começado o jogo tremida a EGN recompôs-se e empurrada por Zeni e xDrop chegou à tão ansiada vitória.

EGN Esports V Zero Tenacity

A próxima fase do play-in será jogada no próximo dia 7 de abril entre as duas melhores equipas de cada grupo. Serão disputados 4 jogos numa árvore de eliminação única que vão definir as 4 últimas participantes do Main Event da European Masters Spring.

A EGN Esports terá pela frente a equipa que afastou a FTW da competição, a Vitality.Bee, a partir das 16h de quinta-feira. O jogo entre as duas formações será uma série à melhor de 3 que ditará a eliminação de uma das equipas e a passagem da outra ao evento principal.

A fase final da European Masters Spring 2022 será jogada entre os dias 14 de abril e 7 de maio, dia da grande final.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB