A EA Sports FIFA e a UEFA Champions League anunciaram a nova edição da eChampions League, a versão virtual da famosa prova milionária.

Desde a sua introdução em 2019, o torneio ganhou bastante relevo dentro da FIFA Global Series pelos prémios monetários e prestígio que o mesmo acarreta, podendo agora voltar a ser presencial após duas edições online.

Tal como no restante FGS, o Division Rivals será o método de qualificação e os 256 melhores jogadores de cada região a 11 de novembro, data que marca o fim da primeira temporada, irão estar apurados para participar no qualificador.

Portugal faz parte da região Ibéria e Benelux, disputando a sua eliminatória nos dias 4 e 5 de dezembro com Bélgica, Luxemburgo, Holanda e Espanha, havendo ainda as regiões Oeste, Alemanha e Áustria juntamente com a Nórdica e Leste.

Estas eliminatórias serão disputadas até que sobrem apenas 16 jogadores por região, avançando para a fase de grupos (agendada para os dias 19 e 20 de fevereiro de 2022) que será dividida em Europa Ocidental e Europa Central e Oriental.

Cada grupo irá apurar metade dos seus participantes para as eliminatórias da eChampions League, disputadas em eliminação dupla nos dias 23 e 24 de abril e com acesso direto às finais da eCL, jogadas presencialmente em maio.

O jogo do título terá lugar no dia anterior à final da UEFA Champions League, estando reservados $75,000 dos $281,000 anunciados e o troféu de campeão ao vencedor do dia 27.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB