A Electronic Arts emitiu um comunicado relativo ao conflito entre Rússia e Ucrânia, anunciando a remoção dos clubes russos e seleção nacional de futebol.
A decisão foi tomada em solidariedade com o povo ucraniano e muitas vozes no mundo do futebol que pedem paz e o fim da invasão por parte das forças russas, estando na mesma linha com o que foi comunicado pela FIFA e UEFA.
No dia 28 de fevereiro, as duas entidades suspenderam todos os clubes russos e a seleção nacional das suas competições, algo que será agora adotado pela EA – os mesmos visados irão deixar o FIFA 22, FIFA Mobile e também FIFA Online.
A statement from EA SPORTS FIFA: pic.twitter.com/v3pZvpblgS
— EA SPORTS FIFA (@EASPORTSFIFA) March 2, 2022
“Em linha com os nossos parceiros na FIFA e UEFA, a EA Sports iniciou processos para remover a seleção nacional russa e todos os clubes russos dos produtos EA Sports FIFA (…) estamos também a avaliar mudanças relacionadas em outras áreas dos nossos jogos”.
Esta é parte da mensagem que pode ser lida nas redes sociais da produtora, tomando uma decisão semelhante para o NFL – após a suspensão da IIHF, todos os clubes e seleções nacionais de Rússia e Bielorússia serão removidos do NHL 22 nas próximas semanas.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.