Fotografia por: UEFA

A UEFA e o EA Sports FC uniram forças num novo acordo de longa duração, tornando o simulador futebolístico num patrocinador ao WFLP.

O Programa de Liderança das Mulheres no Futebol, fundado pela entidade reguladora do futebol europeu em 2014, conta com um parceiro de título novo, pretendendo promover carreiras femininas nesta indústria.

Com próxima edição já agendada para agosto em Nyon, Suíça, o programa apoiado pela IMD Business School já ajudou mais de 240 mulheres no mundo do futebol, reunindo mais 30 na sede da UEFA para palestras e sessões de treino.

No mesmo ano em que, pela primeira vez, introduziu o futebol feminino no Ultimate Team, a EA volta a manifestar o seu compromisso com a celebração do “Mês da História da Mulher”, dando um apoio adicional à academia da UEFA.

Andrea Hopelain, GM e Vice-Presidente Senior da EA SPORTS, afirmou: “O Mês da História da Mulher tem tudo a ver com celebrar as conquistas das mulheres e que melhor maneira de fazermos isso, do que fazer uma parceria com a UEFA para apoiar este fantástico programa.

Em linha com o tema deste ano do Mês da História da Mulher para inspirar a inclusão, estamos muito orgulhosos de estar a pavimentar o caminho para que as mulheres dentro de nossa organização e da indústria em geral se tornem líderes no mundo do futebol”.

Já, Thomas Junod, Head da Academia da UEFA, acrescentou: “Estamos entusiasmados por dar as boas-vindas ao EA SPORTS FC como o novo parceiro de apresentação do nosso bem estabelecido Programa de Liderança das Mulheres no Futebol da UEFA.

Esta iniciativa sem paralelo defende o avanço de mulheres que estão preparadas para moldar o futuro do futebol, e oferece uma plataforma dinâmica para intercâmbio, networking e empoderamento. A inclusão de participantes da EA SPORTS vai introduzir ideias inovadoras e novas perspetivas nas nossas conversas”.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB