FIFA 23 Global Series

A Electronic Arts revelou mais informações sobre o circuito FIFA 23 Global Series.

O FIFA 23 acabou de chegar e a EA apresentou o circuito competitivo que vai acompanhar o jogo na temporada de 2022/2023. São poucas as mudanças que chegam ao circuito quando comparado com 21/22.

Uma das maiores alterações é a introdução de um Mid-Season Major que será um evento em grande escala em LAN. Este evento contará com um prémio de $500.000 e vagas para as eliminatórias da FGS.

Será introduzido um novo sistema de pontos para as online cups e uma atualização às regiões. A Europa deixa de estar dividida em duas zonas, passando a ser apenas uma região com um máximo de 512 participantes, sendo a maior região do mundo. Esta região terá ainda 5 qualificadores, ao passo que as restantes terão apenas quatro.

Vai ser introduzido um sistema de play-ins que antecede os playoffs que permite uma nova forma dos jogadores alcançarem os playoffs.

Os clubes terão uma nova competição, a EA SPORTS Cup, que conta com vinte equipas convidadas. Esta competição começa no dia 17 de outubro e dura três meses com $250.000 de prémio. As duas melhores equipas garantem a qualificação para a FIFAe Club World Cup. A Movistar Riders de Tuga810 é uma das eleitas para a participação neste torneio.

O circuito começa oficialmente hoje com o início da primeira temporada da FUT Division Rivals. A FIFAe World Cup será jogada no final do verão de 2023.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB