A EA Sports apresentou novidades para o FC 24 com a introdução de limites orçamentais, medida que vem equilibrar os plantéis nas diversas competições.
Acusada por diversas vezes de promover uma mentalidade P2W com gastos avultados de jogadores profissionais, a produtora tem desenvolvido soluções nos últimos anos para combater essas acusações e vai mais longe para a época 23/24.
Depois de permitir a utilização de cartas de empréstimo nos últimos circuitos e até facilitar o acesso a itens bastante requisitados via objetivos, a EA Sports lança agora o FC Pro Draft que irá colocar ainda mais peso nas escolhas dos jogadores.
A ser estreado já neste fim-de-semana com o qualificador global do FC Pro Open, o sistema obrigará os participantes a cumprir certas restrições de orçamento e, futuramente, até o uso de um certo tipo de cartas para formarem os seus plantéis.
👊 Welcome to the #FCProDraft!
Find out everything you need to know 👇
— EA SPORTS FC Pro (@EASPORTSFCPro) November 7, 2023
Tendo como exemplo a LAN deste fim-de-semana, a equipa (XI + suplentes) que os jogadores utilizarem não pode exceder um valor de 8,000,000 moedas, tendo como referência o preço do mercado de transferências que será bloqueado a cada semana.
Noutras iniciativas, para além do orçamento, podem ser requisitadas a inclusão de cartas de evento (como Trailblazers ou Centurions) ou cartas de certas ligas e nações, algo que promete dar que falar e que irá mexer com a dinâmica do cenário competitivo.
Todos os interessados em saber se a sua equipa se adequa para determinado evento podem realizar os seus Drafts online, não se sabendo ainda se esta medida também será aplicada nas competições nacionais como eLiga Portugal ou circuito da FPF eFootball.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.