Nem uma semana após o último “Title Update“, a EA voltou a mexer no FIFA 23 com recurso à sua ferramenta de “Live Tuning”.
A implementar alterações desta forma pela 5ª vez desde o lançamento do jogo a 27 de setembro, a produtora lançou apenas duas notas mas ambas com bastante impacto no que diz respeito à meta do simulador futebolístico.
Com uma taxa de golo elevada e já alvo de ajustes em atualizações passadas, os cantos de potência máxima que eram considerados por muitos como “indefensáveis” são agora coisa do passado, levando um nerf pesado por parte da EA.
Live Tuning Update #5 is now available for the PlayStation 5, Xbox Series X|S, PC, and Stadia versions of FIFA 23. Full LTU notes are on the EASF Tracker.https://t.co/ZQKDa3qDBi
— FIFA Direct Communication (@EAFIFADirect) January 18, 2023
Nas notas, é possível ler que “a velocidade da bola foi ligeiramente reduzida” e que “a elevação foi moderadamente aumentada” para cantos batidos em força máxima, algo que é possível comprovar no vídeo partilhado por Darkley11 nas redes.
O fim dos cantos “indefensáveis” promete dividir opiniões e JOliveira10 foi um dos que já se pronunciou contra a mudança: “Nerfam sempre o ataque e beneficiam sempre a defesa (…) Só existem 2 formas de fazer golo, é ridículo”.
GG cantos 😍 pic.twitter.com/bk62NzTeL8
— Apogee Darkley11 (@Darkley_11) January 18, 2023
A atualização do “Live Tuning #5” já está disponível na versão Next Gen (PlayStation 5, Xbox Series X|S, PC e Stadia) do FIFA 23 e chegará mais tarde às restantes plataformas.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.