A nova temporada da FIFA Global Series foi apresentada com novidades, contando com modalidade 2vs2 e competitivo do FGS 22 na PS5.
Uma das grandes mudanças passa pela alteração do modo competitivo do FUT Champions para Division Rivals, sendo nesse modo que os jogadores irão disputar o acesso aos qualificadores do circuito 1vs1.
Introduzido com o mundial de clubes, o 2vs2 está de volta e com todo um circuito dedicado à modalidade, começando já nos dias 10 a 12 de dezembro com 16 qualificadores online regionais, denominados FGS Open.
O vencedor de cada irá ganhar acesso à TOTY Cup, jogada de 21 a 23 de janeiro com 32 equipas, metade delas convidada – no calendário competitivo está ainda a TOTS Cup e, claro está, a FIFAe Club World Cup.
Glory is at your fingertips. 👉🎮👈
With team-based and solo-play opportunities the FIFA 22 Global Series will pave your way to reach the pinnacle of FIFA ⚽️🏆
Details ➡️https://t.co/sIcUvHpgGI #FGS22 pic.twitter.com/MbMqHar9GC
— EA FIFA esports (@EAFIFAesports) September 29, 2021
No final de cada temporada (4 no total), os jogadores que competem na divisão de Elite do Division Rivals ficarão elegíveis para competir com base no seu ranking, somando postos para escalar posições na tabela.
Com mais de 30 ligas parceiras (entre elas a Liga dos Campeões e a Liga Portugal), o circuito 1vs1 mantém um formato semelhante e irá conduzir 128 jogadores até aos Playoffs e, posteriormente, FIFAe World Cup.
A Europa está dividida em duas partes (Este e Oeste) com 256 vagas cada, sendo também certo que todos os eventos online e offline serão disputados na PS5, marcando por agora o fim da Xbox no circuito FGS.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.