Com quase 10 anos de carreira no Tier 1, Matheus “dyNquedo” Rossini decidiu pendurar o rato e abandonar os palcos do League of Legends.
Um dos mais conceituados jogadores do cenário brasileiro e internacional de League of Legends, DyNquedo, revelou hoje que iria deixar a competição de lado. O jogador, que ficará eternizado na paiN Gaming, revelou essa novidade inesperada durante uma transmissão no seu canal Twitch.
Numa despedida muito sentida e acalorada pelo carinho dos seus fãs, o jogador rompeu em lágrimas que bem tentou conter e disse adeus ao mundo do LoL profissional. Alegou falta de motivação e cansaço pela rotina de stress que tinha como Pro, problemas que outros jogadores também levantaram no passado aquando das suas reformas.
Revelou que durante o ano passado já tinha acusado esses problemas, que este ano se intensificaram, considerando que não é justo para os seus colegas, para a sua equipa, e para os seus apoiantes.
Hoje não tá sendo um dia fácil. Na verdade não está sendo fácil desde que você contou pra gente.
dyN, você é foda! Um cara humilde, guerreiro, de MUITA personalidade e, inclusive, um excelente dançarino. Brincadeiras à parte, que honra foi ter a chance de escrever uma parte tão… pic.twitter.com/HlqHswCqO6
— paiN Gaming (@paiNGamingBR) February 26, 2025
O Mid Laner brasileiro despede-se assim dos palcos com vários campeonatos brasileiros no bolso, duas participações nos Worlds, incluindo a histórica participação da paiN no ano passado que viu a formação brasileira sair do play-in, e uma participação no Mid-Season Invitational.
Na sua carreira passou por equipas como KaBuM! e-Sports e LOUD, antes de assentar na paiN. A paiN revelou ainda que o ex-jogador continuará na sua estrutura enquanto pensa sobre os próximos passos para a sua carreira.
Obrigado por tudo. ❤️🖤
— paiN dyNquedo (@dynquedo1) February 26, 2025
Lê as últimas novidades dos esports aqui.