DWG KIA Worlds
Fotografia por: Riot Games

A MAD Lions não teve capacidade de parar os atuais campeões do Mundo, a DWG KIA.

À semelhança do duelo entre T1 e HLE, o desafio de hoje foi rápido e decisivo. A despedida dos Worlds para a MAD Lions não foi a esperada mas a campeã europeia não teve armas para parar uma DWG KIA confiante e segura do seu jogo lento mas complexo.

O primeiro duelo fez prever o pior desta série, com a DK a ser mui superior à MAD Lions em todos os níveis. A equipa coreana dominou todas as áreas do mapa, garantindo uma vitória fácil e um resultado muito expressivo no marcador com 16-3 ao fim de 29 minutos.

Ao segundo jogo os leões conseguiram equilibrar a balança mas o estilo de jogo contido e venenoso da DWG garantiu mais uma vitória, colocando a série em risco para a MAD. Apesar de todos os olhos estarem colocados no ShowMaker, foi mesmo o Canyon que sobressaiu mais nesta série levando a formação asiática à vitória no 3º jogo com ajuda do suporte BeryL.

Com a eliminação da MAD Lions o LEC fica agora sem representação nos Worlds 2021. A esperança do ocidente está agora nas mãos da Cloud9 que enfrenta amanhã a Gen.G com esperança de subir as semifinais e combater a EDG.

Já só resta apurar um semifinalista nesta edição do League of Legends World Championship:

  • Gen.G v Cloud9 – 25 de outubro (segunda-feira), 13:00

Para já a fase de 4 dos Worlds começa a compor-se com o primeiro duelo já definido que colocará frente a frente Faker e Showmaker, a lenda e o futuro da Mid Lane:

  • T1 v DAMWON – 30 de outubro, 13h
  • EDward Gaming v TBD – 31 de outubro, 12h

Para saberes mais sobre o funcionamento dos Worlds e o que está em jogo dá uma vista de olhos no guia que preparamos para ti aqui.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB