Fotografia por: Inygon

A DSYRE do português João “Celo” Almeida venceu neste sábado o segundo split da VCL Italy Rinascimento com um sweep diante da GMT.

A trabalhar com a organização italiana desde o dia 22 de abril na qualidade de treinador adjunto, Celo viu a sua equipa terminar a fase regular com um registo de 10 vitórias em 14 jornadas, apenas atrás da GMT de Fábio “Afoxx” Veigas.

O BO5 que definia o 1º finalista na LAN não podia ter corrido pior à DSYRE que perdeu por 3-0 para o campeão em título (13-11 Ascent, 13-7 Bind, 13-7 Split), acabando por dominar a MACKO para ir à final (13-3 Pearl, 13-5 Haven, 13-5 Bind).

Com a certeza de que voltaria a haver um campeão português, a VCL Italy Rinascimento foi decidida neste sábado com Celo de um lado e Afoxx do outro, final que arrancou com uma vantagem de veto para a Guardians of the Maiden Tower.

Poucos anteviam o que vinha depois com a DSYRE a devolver o favor da final superior – nem Split, nem o Haven foram necessários numa série que terminou com um 3-0 favorável a Celo e companhia, sagrando-se campeões em Milão.

13-11, 13-7 e 13-3 foram os resultados em Pearl, Fracture e Bind que colocaram a DSYRE no topo do VALORANT italiano, ultrapassando a GMT no ranking para se tornar na representante regional do VCT EMEA Challengers Ascension.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB