Depois de dois dias de torneio, a DreamHack Open Winter 2018 atingiu as semi finais.
Tem sido um torneio interessante pelo facto de estarem a trazer alguns resultados pouco esperados, já se estaria à espera de possíveis surpresas porque grande parte das equipas estavam ali perto umas das outras no que toca a ranking mundial, e também a dúvida de como é que algumas se iriam apresentar tendo em conta a falta de experiência neste tipo de competição.
No Grupo A a equipa dos LDLC que recentemente vinha a apresentar bons resultados e a bater-se da melhor maneira contra equipas teoricamente mais fortes, acaba por ficar pelo caminho, mas, acompanhada pelos compLexity, que depois da sua prestação no Major, vão cada vez mais apagando a chama em torneios onde tinham condições para fazer mais e melhor.
Os Heroic confirmaram o seu favoritismo com 2 jogos 2 vitórias, acompanhados pelos x6tence Galaxy, eles que conseguem ser para já umas das grandes surpresas neste torneio. Começam o torneio com uma derrota por 10-16 contra os compLexity mas depois no 2º dia apareceram para jogar, 2-0 nos LDLC e 2-0 nos compLexity com Tim “nawwk” Jonasson em grande plano.

No Grupo B também mais uma surpresa, num grupo com ENCE, G2 e OpTic, acabou por ser a equipa dos Bravado que passou com distinção, 2 jogos 2 vitórias, primeiro contra os OpTic por 16-14 e depois por 16-13 contra os G2. Com estes resultados, juntam-se aos x6tence Galaxy como grande surpresa positiva.
OpTic acabam por ser eliminados pelos ENCE depois de perderem 1-2, eles que eram um dos favoritos a passar o grupo e saiem com 0-2, acompanhados pelos G2 que “testavam” aqui a sua nova equipa e não correu certamente como estavam à espera, numa série que acabou por ser equilibrado em termos de resultados nos mapas, Aleksi “allu” Jalli acabou por ser importantíssimo especial em Overpass, que deu o 2-0 à sua equipa.
Jogos de amanhã:

  • 09h00 Bravado vs x6tence Galaxy
  • 12h00 Heroic vs ENCE

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB