Fotografia por: SAW/Miguel Pinto

O talento português continua a dar cartas nesta edição da Crossfire Cup com mais um semifinalista confirmado – Dmytro “dimaxx” Paliy!

Depois de Diogo “OLIZERA” Oliveira que resgatou uma vitória sensacional diante da Heretics com a sua UCAM, o jogador luso-ucraniano da KPI não ficou atrás e ajudou a sua equipa a garantir o último lugar no Top 4.

#1 e #2 do ranking Contenders, DSYRE e KPI enfrentaram-se na derradeira partida dos quartos-de-final com entrada a todo o gás por parte da formação russa, rubricando um Haven de sentido único com um 13-4 no marcador.

Sem grande impacto no jogo 1, dimaxx ajudou a KPI a manter-se na discussão do Lotus com um ACS de 253 na metade perdida pela margem mínima, acabando B1SK por assumir a reviravolta com uma exibição de outro mundo.

O duelista colocou a sua equipa na mochila e teve um contributo decisivo com um rating de 2.10 na defesa do 2º mapa – a vitória arrancada a ferros (14-12) colocava a KPI em ponto de série e aumentava a pressão no lado da DSYRE.

Num Ascent onde nada correu bem, equipa de Dmytro Paliy cedeu mas não acusou o desaire por 13-4, respondendo na mesma moeda com um Split muito controlado. Com triunfo por 13-5, a KPI fechava o pódio da Crossfire Cup 2023.

Sem tempo a perder para encontrar as duas finalistas que vão discutir o título em Barcelona, a competição ibérica terá mais dois BO5s nos dias 6 e 7 de novembro – a KPI mede forças com a Giants e a UCAM enfrentará a CASE.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB