Uma das maiores surpresas do qualificador de acesso ao RMR rumo ao Major de Paris, a norte-americana Detonate, desistiu este sábado da participação no torneio.
Quando nada o fazia prever, a organização norte-americana anunciou nas redes sociais a desistência do BLAST Americas RMR, devido a problemas com dois jogadores do quinteto ativo da equipa de CS:GO.
Segundo a publicação no Twitter, um problema de passaporte acabou por afastar numa fase inicial Jack “micro” Ryan, ao qual se seguiu também Brett “brett” Rhein. Problemas ligados a uma emergência médica acabaram por quebrar as esperanças da organização, que poderia utilizar o treinador Joshua “m1cks” Micks em caso de ter apenas uma desistência.
Due to circumstances out of DETONATE’s control, we will unfortunately not be attending the BLAST Americas RMR.
This is due to the notion that we are unable to field a second emergency sub for @brett_csgo as per Valve’s rulings.
— DETONATE (@ggDetonate) March 31, 2023
Quem pode sorrir é a também norte-americana Evil Geniuses. A Valve e a BLAST não permitiram uma exceção às regras para adicionar um novo stand-in, o que coloca a EG na posição de primeira equipa a receber o convite.
Por terra fica uma caminhada histórica da Detonate, que bateu Nouns, ATK e timbermen para conseguir a vaga no RMR das Américas.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.