A DETONA anunciou hoje a desistência da participação na CBCS Elite S1, primeiro RMR da região sul-americana, após acusações dirigidas a um dos jogadores que este possui uma conta banida por VAC devido a uma ferramenta de alteração de skins.
O anúncio foi feito ao público através das redes sociais, com a organização a admitir que aquando da contratação do jogador em questão, Kaue “kauez” Kaschuk, não existia qualquer forma de associar o mesmo à conta, sendo que passou despercebido.
A DETONA referiu ainda que irá abrir uma investigação interna para apurar todos os factos e tomar as medidas que considerar necessárias.
🔴 COMUNICADO CBCS 🔴 pic.twitter.com/KW3XieHk03
— DETONA GAMING (@DETONAgOficial) April 24, 2021
A desistência foi ainda justificada pelo facto de a organização procurar sempre respeitar as regras e que pretende sempre melhorar os esports brasileiros, de forma a que considerou ser a ação mais correta a tomar, independentemente das consequências para a equipa.
A DETONA contava já com uma vitória na CBCS Elite, tendo vencido a INTZ por 16:13, sendo que esta vai agora ser anulada e a vitória passará a contar como default para a equipa adversária.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.