Apenas a uma vitória de se apurar para a Blizzcon 2018, que decorrerá na Califórnia, a equipa Portuguesa não conseguiu superar a frente espanhola nesta fase dos Hearthstone Global Games (HGG) e terá que vencer o próximo jogo para chegar à convenção do universo da Blizzard.
A representação portuguesa nos HGG começou bem com a vitória do Warlock ao comando do Zuka sobre o Paladin do espanhol Dalestorm. Espanha respondeu bem com AKAWonder e riku97 a vencerem de Shaman e Druid os decks de Paladin e Druid do DrBoom e do LazyA respectivamente. Depois destas duas derrotas, o apuramento ficou nas mãos de TheViper94 a quem foram atribuídos os últimos dois jogos da série para a equipa lusa.
TheViper94 começa bem ao vencer a iniciativa espanhola com o Priest. Com 2-2 no marcador, seria o quinto jogo da série o encontro a decidir o apuramento para a Blizzcon e este opôs dois baralhos de Warrior semelhantes. TheViper94 é conhecido por ser um dos melhores europeus a jogar de Warrior mas com tanto RNG favorável a Espanha, não havia perícia ou poder de decisão que conseguisse suplantar a sequência de cartas espanhola e a equipa portuguesa acaba por cair com um resultado de 3-2 na série à melhor de cinco.
O jogo entre Portugal e Espanha para os HGG pode ser visto no player abaixo:


Portugal ainda tem uma chance de se apurar para os playoffs presenciais dos HGG se derrotar o vencedor do jogo entre Brasil e Chile que terá lugar ainda hoje. Portugal ainda não jogou contra a equipa chilena, estes que saíram da primeira fase de grupos com um resultado semelhante ao português: 4 vitórias e 2 derrotas. Caso o seu adversário seja a equipa brasileira, teremos a desforra do 3-0 que acabou com a vitória portuguesa.
O jogo que determina a presença portuguesa nos playoffs dos Hearthstone Global Games é jogado amanhã às 16:30 e será transmitido em www.twitch.tv/playhearthstone.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.
PUB