Na sequência da investigação reportada ontem pela RTP Arena, foi hoje anunciado através de comunicado oficial a decisão final da comissão de arbitragem da Liga Portuguesa de Counter-Strike.
O caso é relativo ao jogo da primeira jornada entre Offset Esports e Team HD que envolvia um possível caso de match fixing por parte do jogador Renato “Stadodo” Gonçalves.
Segundo o comunicado o jogador foi ilibado das acusações a que estava sujeito, tendo-se provado que tentou em todo o jogo obter a vitória com a sua equipa.
Durante a investigação foi no entanto detectado que o jogador em questão realizou apostas relativas à segunda liga da LPCS durante o decorrer da competição em que participa. Segundo os regulamentos da liga é proibido qualquer jogador apostar em competições do jogo.
A decisão final deu conta de uma suspensão de um jogo com efeito imediato para o jogador Renato “Stadodo” Gonçalves.
Dado que os Offset Esports não possuem mais nenhum jogador inscrito para substituir o atleta visado, e dado que devido à proximidade do último jogo da liga já não é possível inscrever um free agent, a equipa ficará sujeita às seguintes penalizações:
- Derrota por default no jogo com os ASP Esports referente à 14ª jornada;
- Redução do prizepool referente à prestação dos Offset Esports durante a liga.
O jogador pronunciou-se com as seguintes palavras:
Bem, não me pronunciei até hoje sobre este assunto, sou um jogador que detesta perder até a feijões por tanto esta denúncia era totalmente descabida, peço desculpa apenas por as palavras que foram ditas na print mas simplesmente era troll entre “amigos” mas q não deve ser dito 🤙 https://t.co/k72uzk0b8J
— Renato Gonçalves (@officialstadodo) March 14, 2019
Lê as últimas novidades dos esports aqui.