Fotografia por: ESL

Em entrevista pós-jogo, Marta “D7” Barreira abordou as mudanças promovidas na BIG EQUIPA após a estreia vitoriosa na ESL Impact League S4.

Parte da organização alemã desde a formação do projeto ibérico, a jogadora portuguesa conta com uma nova colega de equipa para esta temporada, algo que obrigou a alterações significativas na comunicação da BIG EQUIPA.

Questionada sobre a transição para o inglês, D7 não teve dúvidas que essa troca beneficiou bastante o quinteto: “Por acaso, ajudou-nos a melhorar a nossa comunicação (…) practicamente não foi necessária uma adaptação por sermos todas fluentes”.

Com palavras muito mais curtas em relação ao espanhol, a introdução do inglês como língua levou as jogadoras da BIG EQUIPA a falar muito menos e, como consequência, a uma comunicação mais limpa que D7 considerou ajudar bastante no TeamSpeak.

Sobre a vitória contra a Virtus.pro Angels, Marta afirma que podiam ter fechado o jogo muito mais cedo e reconheceu algumas dificuldades individuais – “penso que algumas decisões questionáveis da minha parte podem ter-nos custado algumas rondas”.

“Gosto que a equipa e treinador ajudaram-nos a manter a moral e empurraram-nos para cima quando mais precisávamos”, destacou a portuguesa que agradeceu também o facto de jogar com Zana, AWPer que não necessita de palavras para descrever a sua consistência.

Sem mudanças a nível de papéis, a BIG EQUIPA quer regressar às LANs e D7 não considera necessários ajustes: “Está tudo a correr muito bem desta forma, talvez se alguém realmente quiser mudar algo ou o treinador achar necessário. Por agora, tudo está perfeito”.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB