O rifler de 25 anos, Cláudio “Cunha” Cunha, decidiu colocar um ponto final na carreira de jogador e apontou a instabilidade no mundo do CS como uma das principais motivações para a opção tomada.
Numa longa declaração divulgada no Twitter, “Cunha” anunciou o fim da presença no cenário competitivo, onde se encontrava desde 2016 quando integrou a equipa da FTW.Prinfor.
Ao longo da carreira, o agora jovem de 25 anos alinhou por algumas das principais organizações nacionais, como k1ck, Giants ou FTW.
Foi mesmo ao serviço da Giants que alcançou os principais feitos da carreira, tendo conseguido a vitória na quarta temporada da Master League Portugal e na GameGune 2021. Em 2018, venceu a OMEN Eurogamer Challenge pela HEXAGONE.
A ORO foi a última casa de “Cunha“. O rifler assume ter feito de tudo, juntamente com “fakeS2“, para que o projeto chegasse a bom porto, mas a equipa viria a ser dispensada.
Passado-Futuro
Read: https://t.co/LXBMxDwWMb
— Cláudio Cunha (@Cunha_csgo) March 16, 2022
“Como pode ser calculado, custa-me imenso desistir disto e foi por isso que ‘desapareci’ um bocado do CS nestes últimos tempos. Recusei duas propostas, uma ibérica e outra holandesa”, revelou o agora ex-jogador.
Cláudio Cunha explicou que irá dar um novo rumo à sua vida e encontra-se a estudar programação por conta própria. O ex-rifler irá no entanto continuar a streamar regularmente a partir do dia 22 de março, todas as terças e quintas-feiras entre as 13h30/14h e as 18h/18h30.
O ex-jogador foi um dos convidados do programa de Sara Lima na RTP Arena. A entrevista pode ser vista aqui.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.