A partida entre Rhyno e Byteway a contar para o Shoot-Out da ESC Online Master League Portugal by ROG marcou o regresso de Cláudio “Cunha” Cunha à competição e o jogador deixou algumas palavras sobre os jovens da equipa e o seu futuro.

Depois de ter anunciado o ponto final na carreira em março deste ano, “Cunha” voltou esta segunda-feira ao servidor para uma apresentação única como Stand-In na equipa dos rinocerontes.

Num jogo em que foi, inevitavelmente, uma das figuras de destaque na jovem equipa de Rhyno, o rifler deixou a sua marca e algumas plays de encher o olho.

Na entrevista pós-jogo e ao ser coroado como MVP da partida, o jovem deixou palavras de incentivo para os jogadores da Rhyno: “Gostei muito de jogar com eles. Não estava à espera que tivessem o nível que têm. São miúdos e não tiltam nem stressam, fiquei admirado. São todos bons”.

Relativamente ao desenrolar da partida, o experiente jogador com passagens por projetos da FTW, k1ck ou Giants revelou que “em termos de calls, eu assumi mais um bocadinho. No Inferno e no D2 a T tentei fazer umas coisas engraçadas com eles”.

O futuro não ficou de lado na conversa com zorlaK e PIKA, que questionou mesmo o jovem sobre o futuro: “Para já só estou a estudar. Vou ver se entro num curso no próximo mês. Se conseguir conciliar com o CS consigo, senão não jogo”.

Depois do falhanço dos últimos projetos onde esteve inserido, “Cunha” viu-se num labirinto e agora admite: “Preciso mesmo de um plano B. Eu sou um dos jogadores da scene que largou tudo para jogar CS e agora não tenho plano B. Isso pode ser complicado no futuro. O plano A é ter um plano B”.

“Só tenho três horas no CS”, concluiu o jogador que ao serviço de Giants alcançou os maiores feitos da sua carreira com a conquista da quarta temporada da Master League Portugal e a GameGune 2021. Em 2018, venceu a OMEN Eurogamer Challenge pela HEXAGONE.

A última casa do rifler tinha sido a ORO, onde juntamente com “fakeS2” ainda tentou levar o projeto avante, acabando posteriormente por cair, apontando a instabilidade no Mundo do CS como uma das principais motivações para a opção tomada.

O ex-jogador foi um dos convidados do RTP Arena, apresentado pela Sara Lima. A entrevista pode ser vista aqui.

Podes acompanhar toda a ESC Online Master League Portugal no canal Twitch da tua RTP Arena!

Esta competição conta com o apoio da ESC Online.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB