O CS:GO voltou a ultrapassar esta semana a marca mais alta de jogadores ligados em simultâneo que tinha sido definida em abril de 2021, apesar das poucas mudanças introduzidas.

Foi durante este passado fim-de-semana que o CS:GO registou um total de 1 133 610 jogadores em simultâneo, o valor mais alto registado desde abril de 2021.

Estes são os melhores números apresentados pelo shooter da Valve nos últimos dois anos, apesar da falta de introdução de grandes updates e mudanças nos últimos tempos. A última grande mudança, que inicialmente recebeu algum feedback menos positivo da comunidade, foi a introdução de Anubis na rotação competitiva em detrimento de Dust2, um mapa histórico da franquia.

Os números do jogo costumam subir em alturas de grandes competições (Majors, por exemplo) e no lançamento de Operations, um dos updates mais esperados por toda a comunidade. Apesar de tudo, esta subida de jogadores mostra que o futuro do Counter-Strike é sorridente para a produtora.

No cenário português, o interesse pelo jogo continua a ser visível – os dois canais de CS:GO da RTP Arena arrecadaram mais de 22 milhões de visualizações só em 2022.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB