Um dos maiores nomes do Call of Duty, Crimsix, anunciou a sua reforma do atual Call of Duty competitivo.
Ian “Crimsix” Porter, jogador de 29 anos natural dos Estados Unidos da América, é um dos mais famosos atletas de Call of Duty. O jogador anunciou hoje a sua reforma da Call of Duty League, fechando a sua carreira competitiva com uma última temporada na New York Subliners.
Durante a sua carreira que começou há mais de uma década, inicialmente no Halo, passou por equipas como a Complexity Gaming, Evil Geniuses, OpTic Gaming, e no criar da Call of Duty League, Dallas Empire, antes de rumar à NY Sub. C6, como era vulgarmente conhecido dentro do servidor, lançou um vídeo extenso, com quase 12 minutos, onde revela as razões para a sua decisão.
Entre as razões para o afastamento do cenário competitivo, cita o facto de estar agora com 29 anos e olhar para trás vendo que sacrificou demasiado da sua vida pessoal pelo jogo e pretende assentar. Para continuar a competir, refere que a sua vida iria começar a desmoronar, sentindo que neste momento já estava nessa espiral negativa.
A diferença de idades com os atuais jogadores da liga também foi um problema citado, falando sobre as dificuldades de falar com jogadores muito mais novos que ele, e lembrando que todos os seus colegas de carreira já abandonaram os circuitos competitivos.
Para o futuro, o mítico jogador e detentor de três troféus de campeão do mundo decidiu dedicar o seu tempo à criação de conteúdo. Abre a porta também a competir no Call of Duty Modern Warfare 2 mas sob os seus termos e condições, afastando-se do nível que tem tido nos últimos anos.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.