As associações de jogadores estão a chegar em força ao mundo dos desportos eletrónicos internacionais. A comunidade de Rocket League já está a trabalhar para criar a sua própria entidade de apoio aos profissionais.
Depois da VALORANT Americas Players Association e da LCS Players Association, já há movimentos para criar uma entidade idêntica no Rocket League. Segundo a Dot Esports, esta entidade estará a ser fundada pelo Manager do jogo na Moist Esports, Noah Hinder, e pelo gestor de talento, Jonny Davies.
Os dois co-fundadores estão a preparar a apresentação da Rocket League Players’ Association (RLPA) para o fim de julho. Esta associação será internacional e contará com representantes de todas as regiões.
O seu objetivo é idêntico às mencionadas anteriormente, fazer uma ponte de comunicação entre a comunidade de jogadores profissionais e os organizadores de torneios e produtora do jogo, Psyonix.
Esta novidade para os jogadores de RL chega numa altura em que a LCSPA fez grandes avanços nos direitos dos jogadores de League of Legends da NACL e LCS. Em combate com a Riot Games e com a organização da LCS, conseguiram garantir pagamentos de indemnizações e seguros de saúde a jogadores estrangeiros entre outras benesses. Para o conseguirem, mobilizaram uma greve geral de jogadores que levou ao atraso no início do Summer Split da LCS.
Os dois membros inaugurais desta RLPA garantem ainda que já contam com o apoio de jogadores e treinadores de organizações como a G2 Esports e a Team Falcons, segundo contam à Dot Esports. Esta associação já estará a ser desenvolvida fora dos holofotes do público desde outubro de 2022.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.