A Activision Blizzard, dona e produtora de títulos mundialmente famosos como Overwatch, World of Warcraft ou os vários jogos da série Call of Duty (CoD), está a avaliar as hipoteses de transformar a Call of Duty World League num modelo de franchise, seguindo o sucesso da Overwatch League neste aspecto.
Se assim for, espera-se que as entidades que são donas de lugares na Overwatch League tenham direito de preferência no caso de quererem adquirir, também,um lugar na competição de Call of Duty. Por outro lado, pode não correr como esperado para os gestores da OWL: 10 das actuais 12 equipas na Overwatch League não possuem uma equipa de Call of Duty e querer assegurar um lugar nesta liga mundial de CoD poderá significar um custo ainda mais acrescido do que aquele que o lugar na competição já terá, dado que teriam que contratar uma equipa para participar na competição.
De momento, apenas os OpTic Gaming e a Team Envy, donas dos Houston Outlaws e dos Dallas Fuel respectivamente, seriam capazes de participar em ambas as competições simultaneamente.
Não se sabem quais os detalhes do franchise, no que toca a valores de compra de lugar ou data de inicio desta liga franchisada. Ainda assim, valores aproximados deverão surgir caso o plano avance nestes termos.
O Call of Duty tem sido uma constante no mercado de esports (ainda que com pouco representação em Portugal) desde que a competição iniciou ainda antes do ano de 2007.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.