Cloud9 IEM Dallas
Fotografia: ESL

A Cloud9 é a grande vencedora do IEM Dallas 2022 após ter derrotado ENCE na grande final por três mapas a zero, sem deixar espaço para resposta por parte da equipa adversária.

A grande final do IEM Dallas disputou-se durante a tarde de domingo, em formato Bo5, entre Cloud9 e ENCE, mas apenas uma das equipas conseguiu pontuar. Com Mirage, Overpass, Ancient, Vertigo e Dust2, apenas os três primeiros foram necessários para se encontrar um vencedor.

Mirage, escolha de ENCE, arrancou bem para a equipa de snappi, mas Cloud9 apresentou um lado CT que não deixou espaço para respostas – 11 rondas na segunda metade foram as necessárias para fechar por 16:12.

Overpass foi o segundo mapa, onde Cloud9 apresentou-se superior desde o início. Depois de uma primeira metade ganha por 10:5, apenas mais seis rondas foram necessárias para fechar o mapa e fazer o 2-0. Com o histórico de reviravoltas em situações de 0-2 num Bo5 contra ENCE, a equipa de snax estava em problemas.

Ancient, a segunda escolha da equipa maioritariamente polaca, podia ser o fator diferenciador, mas Cloud9 não deu hipótese. Uma rápida vitória por 16:3 deu a vitória ao quintento liderado por Nafany e garantiu à organização norte-americana a maior fatia do prémio de $250.000.

ENCE terminou a competição em segundo lugar, apesar da presença no evento com um stand-in, snax.

Esta transmissão conta com o apoio da ESC Online.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB